domingo, 24 de junho de 2012

Porte de arma é necessário para proteger deputados estaduais, diz debatedor

Fonte: http://www2.camara.gov.br/


19/06/2012 17:33

O presidente da União Nacional de Polícias Legislativas, Geraldo Magela da Silva Neto, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 1966/11, que garante o porte de armas para os policiais das Assembleias Legislativas dos estados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ele destacou que compete ao parlamentar não só o trabalho de elaborar e aprovar leis, mas também a função de fiscalizar. “Nessa função, um deputado estadual ou distrital fica exposto ao perigo. Nesse caso, o policial que faz a segurança sem portar uma arma de fogo não tem como atuar da forma adequada”, declarou.

Segundo Geraldo Neto, há excesso de policiais militares e civis desviados de função, trabalhando em setores administrativos. “Por isso, no caso das Assembleias Legislativas, cabe aos policiais legislativos prestar o serviço de segurança e, para isso, eles têm que ter o porte de arma”, destacou.

O representante dos policiais legislativos declarou que defende o porte de armas para a categoria “não pelo simples desejo de ter o porte, mas pela necessidade de proteger as vidas dos parlamentares e do público que frequenta as casas legislativas”.

A audiência da Comissão de Segurança Pública ocorre no Plenário 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário