domingo, 26 de dezembro de 2010

Agentes de Policia Legislativa Pernambucana se destacam, em Brasília-DF , na busca de soluções viáveis para os problemas da classe

Uma Comitiva Pernambucana, composta de 02 Agentes de Policia Legislativa, esteve presente ao I Fórum Nacional de Policias Legislativas no Prédio do Interlegis situado à Via V2, Senado Federal, anexo E, Brasília, Distrito Federal, no periodo de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2010, também se fizeram presentes na Assembléia Geral Extraordinária da União Nacional de Policias Legislativas – UNIPOL/BR e demonstrando todo o compromisso com a Luta classista de Valorização, Regulamentação e autonomia do policiamento legislativo, abdicando do lazer e descanço, fizeram varias visitações a orgãos de grande importancia para a classe dos Policiais Legislativos. Percorreram o Congresso Nacional (Senado Federal e Câmara Federal) onde faz-se por bem ressaltar o alto grau de recepção a que foram submetidos em ambas as casas. Visitaram o SENASP, o Comando do Exercito Brasileiro e a Gráfica do Senado Federal, locais estes onde algumas duvidas que comumente perseguiam a classe policial legislativa foram finalmente dirimidas. No SENASP foram atendidos pelo Coordenador SENASP-MJ Dr. Ademárcio de Moraes que respondeu, acerca da possibilidade das Policias Legislativas Estaduais serem incluídas no rol das instituições com acesso aos cursos EAD e presenciais promovidos pelo Ministério da justiça, que seria preciso apenas uma solicitação por parte do órgão interessado de um termo de Cooperação Técnica para o curso relativo à sua área de atuação, também indicou procurar o Major Aragon responsável pelo G.T. Copa, órgão responsável pela segurança da Copa do Mundo de 2014. Ao chegarem ao G.T. Copa foram cordialmente atendidos pelo Capitão PM/PE Davi Gonzaga que ficou agradecido pela lembrança da inclusão dos Poderes Legislativos estaduais junto a segurança da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e que a respeito dos cursos de Segurança específicos para tal evento que o melhor caminho para os Policiais Legislativos Pernambucanos seria entrar em contato com a S.D. S./PE. No Quartel General do Exercito Brasileiro, onde após exporem na recepção o intento de consultar a possibilidade do uso de pistola .40 por parte dos integrantes das Policias Legislativas dos Estados, foram conduzidos ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados – SFPC onde foram atendidos pela Ten. Renata que esclareceu ser possível o pleito e os orientou a procurar o SFPC de sua região.

Toma Posse Nova Diretoria da ASSPOL/PE

Tomou posse em um animado almoço de confraternização natalina ocorrida no dia 16/12/2010 no Restaurante Makro a nova Diretoria e Conselho Fiscal da ASSPOL/PE para o triênio 2010/2013, na ocasião foi homenageado nosso 1º Diretor de Segurança o Sr. Raimundo Ferreira da Silva que pelo seu empenho e dedicação na organização de tal Diretoria é considerado como idealizador e precursor da moderna Policia Legislativa no Estado de Pernambuco.

DIRETORIA EXECUTIVA:

PRESIDENTE: EDVAN VIEIRA DE FRANÇA PAZ
VICE-PRESIDENTE: ALBERON GOMES LISBOA
1º SECRETÁRIO: FERNANDA DA SILVA PINHO
2º SECRETÁRIO: ELIAS DE SOUZA FILHO
1º TESOUREIRO: DENNIS ALEXANDER FOSTER
2º TESOUREIRO: SEVERINO RAMOS DA SILVA

CONSELHO FISCAL

CONSELHEIRO: ANTONIO STENIO SOBREIRA DE ALMEIDA
SUPLENTE: SEVERINO SILVESTRE DE MOURA

CONSELHEIRO: LUCIANO SARAIVA DOS SANTOS
SUPLENTE: ALEXANDRE JORGE COELHO ALVES

CONSELHEIRO: LUCIO DA ROCHA BELMIRO
SUPLENTE: LUIZ SEBASTIÃO DE OLIVEIRA